29 março 2024 - 7:47

Orleans largou com derrota no Regional da Adesc

Mesmo atuando em casa, Adulto e Veteranos foram superados.

O “fator casa” não foi suficiente para as categorias Adulto e Veteranos de Orleans iniciarem as disputas no Campeonato Regional de futsal da Liga Adesc/2022 com o pé-direito. Aliás, pelo contrário, ambas as equipes das Colinas largaram com derrotas dentro do ginásio de esportes Homero de Miranda Gomes na noite da última segunda-feira (21). O público local até marcou presença, mas no fim saiu decepcionado.

Primeiramente, na categoria Veteranos, OR foi derrotado por São Ludgero pelo placar de 1 a 0, gol de Ramon Pilon para os visitantes; já no Adulto, os comandados dos técnicos Fernando “Coquinho” e Márcio Lopes até saíram na frente com “Vaninho”, porém SL reagiu e virou a partida com “Papagaio” e Felipe Schulz. Nos apitos, Cida Alves e Marcos Marcelo. A rodada de abertura foi completada ontem – quinta (24): Santa Rosa de Lima 3×1 Braço do Norte, Grão-Pará 1×1 Rio Fortuna e Armazém 2×4 Gravatal pelos Veteranos; já no Adulto – Santa Rosa de Lima 2×7 Braço do Norte, Grão-Pará 2×4 Rio Fortuna e Armazém 5×5 Gravatal.

CHAVEAMENTO. Nos Veteranos (5ª edição do torneio), a chave ‘A’ tem Armazém, Grão-Pará, Gravatal, Rio Fortuna e São Martinho; enquanto que a ‘B’ é composta por Braço do Norte, Gravatal, Orleans, São Ludgero e Santa Rosa de Lima; já no Adulto Livre, 12ª edição, na chave ‘A’ estão Armazém, Gravatal, Grão-Pará, Rio Fortuna e São Martinho; já na ‘B’ – Braço do Norte, Lauro Muller, Orleans, São Ludgero e Santa Rosa de Lima. Em turno-único dentro dos grupos, as equipes se enfrentam e três de cada grupo avançam para a próxima fase: os primeiros colocados já estarão diretamente nas semifinais em duas partidas; já a decisão do título será em jogo-único.

Em relação a Orleans, retornará a quadra no dia 31 de março fora de casa diante de Braço do Norte ás 20h com o duelo nos Veteranos e, em seguida, no Adulto. Os jogos acontecerão no ginásio Atílio Ghisi.

CLUBES 4-S. Resultados da 2ª rodada do futsal Adulto Masculino – Rio Novo 4×3 Brusque do Sul, Rodeio da Anta 2×7 Cooperativa Auriverde, Rio Belo 1×5 Rio Capivaras Alto, Rio Laranjeiras 1×2 Rio Pinheiros e Barracão 3×2 Chapadão. Até aqui, o “G-8” tem Rio Capivaras Alto e Auriverde com 6 pontos; Rio Novo 4; Rio Laranjeiras, Barracão, Rio Pinheiros e Brusque do Sul 3 pontos; Boa Vista soma um. Neste sábado, 26, a partir das 18h acontece a terceira rodada em Barracão, Orleans com Rio Laranjeiras x Barracão, Rio Capivaras Alto x Rio Novo, Rio Pinheiros x Chapadão, Rio Belo x Boa Vista e Brusque x Rodeio, folgando a Auriverde.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-