25 abril 2024 - 7:00
- Anúncio -

Orleans inicia atendimento psicológico por telefone durante quarentena do novo coronavírus

O serviço é mais uma iniciativa da Secretaria da Saúde no enfrentamento da Covid-19. O “Conta comigo” oferece acolhimento psicológico através do telefone (48) 9.9848-1591
A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança nesta quarta-feira, 07, o “Conta comigo”, um canal de comunicação para oferecer atendimento psicológico durante a quarentena do coronavírus.
Segundo a Administração Municipal, o enfrentamento da Covid-19 requer a medida de isolamento social, mudando completamente a rotina e cotidiano das pessoas, um momento sensível para aqueles que possuem algum sofrimento/debilidade emocional, como depressão ou ansiedade.
O serviço conta com as psicólogas da rede municipal que atuam no atendimento a população, funcionando em escala de plantão, com orientações psicológicas necessárias e o encaminhamento correto para aqueles que buscam o contato. O projeto visa ser um suporte pontual para momentos de estresse e sofrimento agudo gerado pelo isolamento social.
O atendimento telefônico será realizado pelo número (48) 9.9848-1591, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h e pode ser, inclusive, via WhatsApp.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-