25 setembro 2020 - 2:57

Orleans: Inauguração do asfalto e ponte no Rio Pinheiros Baixo acontece no próximo sábado

 

A Administração Municipal de Orleans inaugura neste sábado 14 a partir das 18 h, a pavimentação da Rua Matias João Matias – estrada que vai do alto do morro na divisa com São Ludgero e segue até a ponte nova do Rio Pinheiros Baixo. No pacote de inauguração consta a nova ponte alta com cabeceira de pedra e vigas gigantes de concreto. A ponte alta substitui a antiga, baixa e precária há muitos anos que foi carregada várias vezes por enchentes. As importantes obras, eram aguardadas há anos pelos moradores da região.

As inaugurações representam uma grande vitória para a população e para a comunidade que está recebendo as obras, tendo seu direito de ir e vir garantido e dando aos empreendedores locais a segurança para investir no negócio. O vereador Osvaldo Cruzeta ressalta que é um momento importante para a comunidade pois a ponte alta e a via de acesso pavimentada garante aos moradores e aos empreendedores locais escoação da produção agrícola, melhora o turismo e a indústria local. “É uma ponte de extensão considerada grande, e o asfalto ficou caprichado, dentro das medidas e normas adequadas à necessidade”, destaca o edil representante da comunidade.

O vice-prefeito lembra que o problema da ponte que dá acesso à Comunidade era uma novela de que sempre incomodou. Entrava administração e saía administração e ninguém conseguia resolver o o problema. “Agora o problema da ponte e o asfalto teve uma solução definitiva”, disse.

O prefeito Jorge Koch explica que a obra só foi possível pelo planejamento que desde o primeiro ano foi implementado na Administração Municipal. Adquirimos o britador que está trabalhando direto fazendo a base do asfalto e uma usina de asfalto em consórcio, que deixa as obras mais em conta. “Nunca na história do município houve um volume tão grande de recursos para nosso interior. Essa obra do Rio Pinheiros representa geração de emprego na comunidade e qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o chefe do executivo, parabenizando a comunidade.

Colaboração: Robson Lunardi/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-