20 maio 2024 - 4:49
- Anúncio -

Orleans: Escola de Oratório recebe Placa do Projeto Sanitarista Junior

Na última sexta-feira, dia 11 de agosto, a turma do Sanitarista Junior, da Escola Municipal do Oratório, em Orleans, sob a coordenação da médica veterinária da Cidasc, Carmem Regina Vieira, recebeu a visita do gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, Daniel Remor Moritz, do diretor de Desenvolvimento Institucional da Cidasc, Marcos Roberto Pacheco, e do Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Cristóvão Crocetta. Na visita, os profissionais puderam conhecer as instalações da instituição de ensino e foi feita a entrega da Placa do Projeto Sanitarista Junior.

Os alunos falaram um pouco sobre seus aprendizados e expectativas e a diretora escolar, Roberta Furlan falou da alegria em receber os convidados e de participar do Projeto da Cidasc. As professoras Jordana e Roseli falaram sobre a importância do curso para a vivência das crianças na comunidade. Os estudantes contaram que estavam ansiosos para a saída de campo, que acontece durante a realização da AgroPonte, que ocorre do dia 16 a 20 de agosto, em Criciúma.

+Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior, focado na defesa agropecuária, sanidade ambiental e humana, foi elaborado a partir da construção do Programa Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária e desenvolvido para ser executado junto às escolas por livre demanda. Desde 2015 leva para a sala de aula conteúdos transversais, relacionados à defesa agropecuária, como sanidade animal, sanidade vegetal e inspeção de produtos de origem animal.

Mais de 15 mil estudantes catarinenses já foram beneficiados com esta iniciativa. Ao final do ano letivo eles recebem o certificado de Sanitarista Junior, por completarem a jornada. O material didático é fornecido pela Cidasc e foi desenvolvido por profissionais da companhia, para apresentar as questões sanitárias de forma lúdica e adequada à faixa etária. Trata sobre temas como: saúde animal, sanidade vegetal, qualidade dos produtos agropecuários, uso correto de agrotóxicos, agricultura orgânica, bem-estar animal, preservação do meio ambiente e promoção da saúde humana.

O propósito do projeto é promover mudanças de comportamento, iniciando por tornar a nova geração mais consciente dos benefícios que os cuidados com a sanidade trazem para a produção agropecuária e para a sociedade. As aulas envolvem saídas de campo, apresentação de vídeos educativos e práticas dentro do contexto da defesa agropecuária.

Ficou interessado?

Agende uma apresentação sobre o projeto na sua instituição. Envie sua solicitação para o e-mail: fabranco@cidasc.sc.gov.br

Colaboração: Alessandra Carvalho – Assessoria de Comunicação – Cidasc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-