28 março 2024 - 1:08
- Anúncio -

Orleans divulga calendário de início das aulas/2020

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino para o início das aulas. O documento traz informações sobre a organização do início do ano letivo. A programação é valida para escolas municipais e os centros de educação infantil e unidades credenciadas.

As aulas iniciam na segunda-feira 10, as professoras retornam nesse dia 05 para suas unidades de ensino. Na quinta-feira 06, acontece a no auditório do Centro Administrativo formação pedagógica para todos os professores da rede. Pela manhã para o Ensino fundamental e à tarde para o Ensino Fundamental. No dia 07 os professores continuam com o planejamento do ano letivo em suas unidades de ensino.

O ano letivo terá, no mínimo, 200 dias letivos e o cronograma do transporte escolar obedecerá rigorosamente o calendário letivo.

Novas matrículas

A secretaria informa aos pais que ainda não realizaram a rematrícula ou matrícula podem procurar a escola ou centro de educação infantil mais próximo da residência a partir do dia 06 de fevereiro. Os documentos necessários são: declaração de situação vacinal que pode ser solicitada em uma Unidade Básica de Saúde ao levar a Carteirinha de Vacinação da criança; declaração de trabalho dos pais (somente para as creches); CPF e certidão de nascimento da criança; um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); cartão do SUS da criança; cartão do bolsa família (se receber o auxílio), documento com foto dos pais (originais e cópias).

Robson Lunardi Comunicação Prefeitura de Orleans

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-