22 julho 2024 - 4:29
- Anúncio -

Orleans comemora bons resultados na geração de empregos, segundo CAGED

A cidade gerou ao todo, mais de 387 novos postos de trabalho no ano de 2021

Mesmo em meio a pandemia, o ano de 2021 fechou com saldo positivo no que diz respeito a geração de novos empregos e geração de renda no município de Orleans.  Segundo dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a cidade gerou ao todo, mais de 387 novos postos de trabalho.

Para o Prefeito Jorge Koch, o resultado desta conquista, deve-se as ações e atividades desenvolvidas nos últimos anos pela administração e seus respectivos departamentos. “O investimento no fortalecimento do comercio, indústria, agricultura e serviços puderam garantir renda às famílias orleanenses”, diz Koch.

Outro fator importante foi a motivação de empreendedores com relação ao Turismo local, fazendo com que a cidade ganhasse maior visibilidade seja estadual, nacional, e até mesmo internacionalmente. Um bom exemplo disso, é o fato de Orleans concorrer ao Prêmio Green Destinations, que reconhece as práticas sustentáveis de turismo e gestão do município com as “Encostas  das Serras Catarinense”.  Há ainda ações e serviços como: asfaltamento em bairros, construção de novas creches e a Saúde que está entre uma das melhores na região. Foi realizado ainda construções, reformas e ampliações de unidades de ensino, equipamento de escolas para que a cidade seja a maior referência entre Tubarão e Criciúma.

Fonte: Ascom/PMO

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<