19 abril 2024 - 8:08
- Anúncio -

Orleans assina convênio com SEBRAE para fomentar o turismo no município

A segunda-feira, 12 de julho, foi marcada pela posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo, e assinatura do convênio com o SEBRAE, que tem como meta o desenvolvimento do projeto ‘Destino Turístico Inteligente’. O ato aconteceu no Centro Administrativo em Orleans e contou com a presença de lideranças municipais.

Conforme o prefeito Jorge Luiz Koch “O objetivo do convênio é criar estruturas sólidas e melhorar o ambiente de negócios turísticos. O convênio com o Sebrae/SC chega para profissionalizar ainda mais esse processo”.

Conforme o diretor Leomar Brugnara “Nós estamos lutando para alavancar o turismo junto com o COMTUR, que agora conta com 24 membros compostos por associações civil, privada e pública. Hoje também foi dado o pontapé inicial ao projeto ‘Destinos Turísticos Integrados’, através do convênio assinado, que possibilitará juntamente com o Sebrae fomentar cada vez mais o turismo em Orleans” salienta.

Conforme Leomar, deverão ser quatro trabalhos a serem realizados até novembro, com intuito de fomentar o turismo no município de Orleans.

A representante do Sebrae, Juliana ressaltou que a intenção é o desenvolvimento de fato de atividades turísticas, mediante os atrativos existente no município. “Nossa grande conversa é como transformar esses atrativos em produtos turísticos, para que eles sim de fato possam ser comercializados, além de aumentar o fluxo de pessoas no território”, explica.

O Secretário de Agricultura Cristóvão Crocetta, comentou na oportunidade a importância do setor turístico para o interior de Orleans. “Nós iremos trabalhar juntamente com a administração do município para que o turismo possa crescer. Entre os diversos pontos turísticos que pertencem a Orleans, está a Pedra Furada. Antigos escritores de Orleans como padre João Leonil D “Álba, já mencionavam o local como pertencente a Orleans e como a Janela Furada”, frisa o secretário.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-