30 novembro 2020 - 6:18

Orientações para Ordenação Episcopal – Mons. Ângelo Ademir Mezzari

No sábado, dia 19 de setembro, nós, do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, SCMJ, em Içara-SC, viveremos um momento que entrará para a nossa história: a primeira ordenação episcopal realizada no local. O Monsenhor Ângelo Mezzari, RCJ, da nossa Diocese será ordenado Bispo da nossa Igreja, e será enviado ao trabalho como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Um momento de muita alegria para todos nós.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimonia será realizada com a presença, apenas, dos convidados, clero, e familiares do Monsenhor devidamente identificados. Estes serão acomodados dentro do Santuário, e os demais serão recepcionados do lado de fora do templo, em uma estrutura auxiliar com a disposição de cadeiras e sistema de transmissão simultânea.

Todavia, sabemos do importante papel que os veículos de comunicação possuem e para melhor ampará-los neste momento, uma equipe de profissionais estará em plantão para muni-los de toda e qualquer informação necessária para a divulgação deste dia. Textos e registros fotográficos serão enviados para que este veículo use da forma que bem desejar.

Essa não foi, obviamente, a forma como sonhamos que este momento fosse realizado. Gostaríamos de ter o Santuário ocupado em sua capacidade máxima e trocar abraços e apertos de mãos como sempre fizemos. Ainda que o momento não permita tais ações, não poderíamos deixar de ser Igreja em um momento tão cheio de significados para a vida do Monsenhor Ângelo Mezzari, para a nossa Diocese de Criciúma, e para a história do nosso Santuário.

Fonte: Santuário SCMJ

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-