29 janeiro 2022 - 2:07

Operação Mata Atlântica em Pé resulta em irregularidades equivalentes a 640 campos de futebol

PMA intensificou a fiscalização dos alertas de desmatamento na vegetação nativa no bioma Mata Atlântica

O Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) divulgou na última sexta-feira, 1º de outubro, o resultado da Operação Mata Atlântica em Pé 2021 que ocorreu entre os dias 16 e 30 de setembro, onde a PMA intensificou a fiscalização dos alertas de desmatamento na vegetação nativa no bioma Mata Atlântica.

O objetivo da ação foi aumentar os atendimentos de possíveis irregularidades relativas à supressão de vegetação e aplicar as medidas previstas na legislação ambiental, buscando atender o máximo possível dos 160 alertas gerados.

A operação resultou no atendimento de 135 alertas. Em mais de 85% (114) foram flagradas irregularidades, principalmente corte não autorizado de mata nativa para utilização do terreno para outras culturas. As áreas com irregularidade somam 528,53 hectares, o equivalente a 640 campos de futebol. Um aumento de aproximadamente 15% em relação à operação no ano anterior.

Dessa forma, a PMA lavrou autuações que registram um total de R$ 4,112 milhões em multas potenciais, que ainda estão sujeitas a recursos administrativos.

Ao todo, a operação contou com o emprego de 188 policiais militares ambientais, 74 viaturas, 360 horas de trabalho em 77 municípios.

Fonte: CPMA

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-