19 março 2024 - 2:11
- Anúncio -

Operação Integração é deflagrada em Gravatal

Na tarde desta terça-feira, dia 04/02/2020, as forças policiais deflagraram a “OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO” que culminou com a apreensão de aproximadamente cem quilogramas de “maconha” além de diversos objetos relacionados a furtos.
Desde o início do corrente ano o município de Gravatal vem sofrendo com uma onda de furtos perpetrados contra residências, os quais tem assolado diversas famílias. Percebeu-se que o “modus operandi” utilizando nesta onda de furtos era semelhante. Um Inquérito Policial foi instaurado na Delegacia de Polícia de Gravatal e informações passaram a ser trocadas entre diversos órgãos de segurança, daí o nome da “OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO”. Através de trocas de informações chegou-se a um veículo VW/Gol cor branca, o qual foi identificado como o carro utilizado nos furtos investigados, principalmente em duas residências localizadas nos bairros Tiradentes (em Gravatal) e Travessão (em Braço do Norte). No transcorrer das investigações os policiais conseguiram identificar os indivíduos suspeitos que estariam utilizando o veículo. Também foram identificados dois apartamentos que estariam sendo utilizado pelos criminosos para guardar os objetos subtraídos. As investigações apontaram que os criminosos estariam praticando furtos para fomentar o tráfico de drogas que estaria sendo operacionalizado na região da Amurel.

Mandados de busca foram cumpridos em apartamentos investigados, um localizado no bairro São João e outro no bairro Revoredo, ambos em Tubarão. As medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém após parecer favorável do Ministério Público.
Na tarde de hoje os policiais que participavam da investigação receberam informações de que os criminosos deslocariam até a região da Capital para buscar grande quantidade de drogas que seriam comercializadas na região de Tubarão. Montou-se uma operação para abordar o veículo e cumprir as buscas. O veículo acabou fugindo da Polícia Rodoviária Federal e dois ocupantes do carro abandonaram o veículo na cidade de Paulo Lopes e fugiram a pé. No veículo foi apreendido aproximadamente cem quilogramas de “maconha”. Uma busca foi realizada pelos Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM de Imbituba e Policiais Rodoviários Federais, sendo um dos traficantes preso. O sujeito preso, de 32 anos, era alvo das investigações e principal responsável pelo veículo e pelos furtos. Ele possuí diversos antecedentes policiais, dentre eles: furto, tráfico de drogas e homicídio.
Policiais Civis e Militares de Gravatal, Armazém, Braço do Norte e Tubarão deram cumprimento nas buscas e apreensões nos apartamentos de Tubarão. No apartamento do bairro Revoredo restou apreendido diversos objetos identificados como subtraídos dos furtos investigados, além de outros elementos.
O indivíduo de 32 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Garopaba onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo o procedimento policial. O procedimento policial que apura o tráfico de drogas tentará identificar o segundo sujeito que acabou empreendendo fuga.
O homem de 32 anos deve ser indiciado por furtos qualificados nos inquéritos policiais que apuram os furtos perpetrados em Gravatal e Braço do Norte.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-