15 julho 2024 - 10:09
- Anúncio -

“Operação Hidra” é deflagrada em Braço do Norte contra organização de tráfico de drogas

Ação consistiu no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e mais seis mandados de prisão

A Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunta com a Polícia Civil e Polícia Penal, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16, na região de Braço do Norte, a “Operação Hidra”. A ação consistiu no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e mais seis mandados de prisão em endereços ligados a facções criminosas e ao tráfico de drogas local.

Segundo a PM, a operação contou com um efetivo total de aproximadamente 180 agentes públicos, dentre policiais militares, policiais civis e policiais penais. Foram utilizadas mais de 70 viaturas para o deslocamento do efetivo. Os mandados expedidos foram cumpridos nas cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Armazém, Laguna e em Palhoça.

A operação contou com o apoio de Policias Militares de todo o 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Guarnições do BOPE e Guarnições do Canil do 6ºCRPM/9ºBPM, através do Comando da Corporação.

Nome da operação

A “Operação Hidra” foi assim batizada por conta da “Hidra de Lerna” um monstro mitológico morto por Hércules em um de seus trabalhos. Segundo a história o monstro era uma serpente com várias cabeças e cada vez que uma delas era cortada outra – ou outras duas a depender da versão – cresciam em seu lugar. Para matar o monstro, Hércules usou uma espada incandescente, assim, a cabeça era cortada e imediatamente cauterizada, evitando que crescesse novamente.

O tráfico de drogas na região possui característica semelhante, porque mesmo que diuturnamente sejam presos autores envolvidos no tráfico, logo outro agente é posto em seu lugar.  Com esta operação busca-se agir em todos os “cabeças” do tráfico dificultando ao máximo a rearticulação.

Com informações do Tenente-Coronel Josias Machado Severino, Comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Braço do Norte.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<