Na manhã desta quarta-feira (4), uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi desencadeada em Araranguá, com objetivo de dar cumprimento à ordens judicias em três bairros: Operária, Jardim das Avenidas e Urussanguinha.
Três investigados foram presos em flagrante . A ação apurou suspeitos dos crimes de Associação ao Tráfico de Drogas, Tráfico de Drogas e Posse e Venda Ilegal de Armas de Fogo e Munições, durante os últimos meses na cidade das avenidas e região.
Conforme a PM, o 19º Batalhão de Polícia Militar realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em três residências e a Polícia Civil em uma. A operação contou com o apoio do Tático e Canil setorial do 19ºBPM e da Delegacia de Investigação Criminal de Araranguá (DIC).
Nas buscas, foram apreendidos: 521 munições calibre .22; 60 cartucho calibre .9mm; uma espingarda calibre .22 com silenciador acoplado; 1,1kg de skank; 22 porções de cocaína e, aproximadamente, 350 gramas de maconha. Além disso, outros apetrechos utilizados no comércio ilícito das drogas também foram apreendidos.
Os presos foram encaminhados ao Deap/SC, onde permanecem à disposição da justiça.