13 junho 2024 - 5:23
- Anúncio -

Operação “Caminhos Seguros” – Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil: Polícia Militar e Conselho Tutelar unem esforços em Araranguá

Na noite de quinta-feira, 16, dia “D” da Operação Caminhos Seguros, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), representada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e o Conselho Tutelar foi realizada com o objetivo de fiscalizar boates e outros locais suspeitos de praticarem a exploração sexual infantojuvenil.
Com a intensificação das ações de conscientização durante o mês de maio, dedicado à luta contra a exploração sexual, a iniciativa ganha ainda mais relevância.
Os policiais do 19º BPM estiveram atentos a possíveis atividades ilegais que poderiam envolver crianças e adolescentes, enquanto o Conselho Tutelar acompanhou de perto cada passo da operação.
Essa ação integrada busca não apenas identificar e punir os responsáveis por atos criminosos, mas também prevenir que novas vítimas sejam envolvidas num ciclo de exploração. Além disso, reforça o compromisso das autoridades locais em proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento.
A Operação “Caminhos Seguros” é coordenada pela Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com os órgãos de segurança de todo o país, e não se limita apenas a um evento pontual, mas sim a um esforço contínuo para combater e a exploração sexual infantojuvenil

Fonte:19º Batalhão de Polícia Militar – Araranguá/SC 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<