4 dezembro 2020 - 12:44

Ônibus da Saúde inicia testagem de pessoas para Covid-19 no Bairro Arizona

O Ônibus da Saúde de Lauro Müller, que atualmente vem sendo utilizado como Centro de Testagem Itinerante para Covid-19, iniciou atendimento nesta quinta-feira (8) nas imediações da Unidade de Saúde do Bairro Arizona, defronte à Escola José Heleodoro Barreto Júnior.
Trata-se de mais uma campanha da Secretaria de Saúde do Governo de Lauro Müller para combate e enfrentamento a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. O trabalho teve início no último dia 28 de setembro, no Distrito de Guatá, onde o Ônibus da Saúde permaneceu até essa segunda-feira (7).
Profissionais que integram a equipe da Secretaria de Saúde vão continuar percorrendo pelas próximas semanas diferentes regiões do município. O Ônibus da Saúde fica estacionado sempre nas imediações das Unidades de Saúde, sendo os responsáveis pelo agendamento da população os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. A expectativa é de que cerca de 1,8 mil pessoas sejam testadas.
A próxima Unidade de Saúde a receber o Ônibus será a do Bairro Sumaré, seguida por Itanema, Centro e Barro Branco. O horário de atendimento do Ônibus da Saúde nesta campanha é das 8h30min às 12h e das 13h às 15h45min. O contato para maiores informações é (48) 99105-2814.
A ação visa identificar casos assintomáticos. A orientação da Secretaria de Saúde é para que pessoas com sintomas procurem diretamente o Centro de Triagem que continua funcionando na sede do CAPs (anexo a Fundação Hospitalar Henrique Lage). Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do Ônibus da Saúde, ou interesse em agendamento, as pessoas podem procurar seu Agente Comunitário de Saúde.
O Governo de Lauro Müller pede que a população não relaxe as medidas de segurança e higiene durante a pandemia, mantendo o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-