23 fevereiro 2024 - 2:49

OCESC – Dirigentes cooperativistas discutem cenário econômico futuro

Para ouvir sobre e cenário econômico futuro, presidentes e diretores de cooperativas catarinenses de diversos ramos participaram do Fórum Catarinense de Dirigentes Cooperativistas 2022, em Chapecó, no último dia 11/11/2022. O Fórum, reuniu uma centena de dirigentes e foi coordenado pelo presidente da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de SC) Luiz Vicente Suzin.

Suzin destacou que o Fórum foi uma oportunidade para os dirigentes cooperativistas ampliarem a compreensão e a interpretação dos fatos econômicos e políticos que marcam o Brasil e o Mundo para os próximos anos.

O convidado para palestrar foi o economista Alexandre Schwartsman, o qual discorreu sobre as projeções que definirão o cenário econômico no Brasil e no Mundo, em 2023. Vários aspectos preocupam o economista nas projeções para 2023.

A perspectiva de recessão nos Estados Unidos e na Zona do Euro, além de diminuição no ritmo da expansão da economia da China, a guerra na Ucrânia e crise energética na Europa, sinalizam para um crescimento menor em 2023, bem como um ano pouco atrativo para investimentos na produção.

Em relação ao Brasil, o controle das contas públicas federal será um dos grandes desafios em razão do déficit fiscal sinalizado.

Fonte: MB Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-