26 setembro 2020 - 11:31

Obras são retomadas em Braço do Norte

Apesar do Município de Braço do Norte ainda estar em alerta por causa da pandemia por Covid-19 (Coronavírus), inclusive contando com algumas restrições por consequência de decretos Municipal e Estadual, as obras da Prefeitura de Braço do Norte, que precisaram ficar suspensas, foram retomadas nesta semana.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Guilherme Michels, visitou nesta sexta-feira, 17, as pavimentações das ruas Leoberto Leal e Wilson Westphal, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Bernardo Heidemann, no Bairro Santa Augusta, e Olavo Antônio Nogueira, no Bairro São Francisco de Assis, que estão sendo finalizadas. No início da semana eles estiveram na ponte de concreto que ligará o Bairro Lado da União ao Centro de Braço do Norte.
Beto aproveitou também para conferir os últimos detalhes da Unidade de Saúde dos bairros São Januário e Sertão do Rio Bonito e a finalização do alargamento da Rua Nereu da Cruz Sombrio, no Bairro Rio Bonito, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Antônio Bittencourt de Souza, o Toninho da Cabana.
Para o prefeito, a retomada gradual das obras é de extrema importância para que os cronogramas e prazos sejam cumpridos. “Aos poucos vamos voltando com as atividades na cidade, pois a nossa população não pode ficar desassistida”, concluiu.
Ele reforçou a importância da prevenção para o combate à proliferação do Coronavírus e fez um apelo para que a população respeite a obrigatoriedade do uso das máscaras e todas as determinações possíveis e necessárias para que não seja preciso retroceder, anulando todo o sacrifício feito até agora. “Infelizmente ainda temos algumas atividades que estão restritas, mas esperamos que com toda a prevenção que está sendo feita, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento, em breve, conseguiremos voltar à normalidade, mas sem descuidar das precauções”.
Beto lembra ainda que o Centro de Triagem da Secretaria de Saúde de Braço do Norte, montado especificamente para o atendimento de pacientes atendidos pelo Alô Braço do Norte, suspeitos e identificados com sintomas de Covid-19, no ESF São Francisco de Assis, permanece atendendo de segunda a segunda, das 7 às 19 horas.
Além disso, as unidades de saúde do município finalizaram a vacinação de idosos com 3.360 doses aplicas e de trabalhadores da saúde com 630 doses aplicadas, atingindo as duas metas estipuladas pelo Governo Federal e iniciaram nesta sexta-feira, 17, a segunda etapa da vacinação contra Influeza (gripe). O Ministério da Saúde definiu que, nesta segunda etapa, as vacinas devem ser realizadas em profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e detentos.

Prefeitura de Braço do Norte

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-