As obras de ampliação e adequação da ala de internação obstétrica do Hospital Santa Otília já estão em andamento em Orleans. Com investimento de aproximadamente R$ 5,4 milhões, a intervenção permitirá a criação de 44 novos leitos, ampliando a capacidade de atendimento da instituição e concluindo uma estrutura que permaneceu inacabada por mais de três décadas.
A obra contempla a conclusão da nova ala de internação obstétrica, destinada ao atendimento de gestantes, puérperas, recém-nascidos e seus familiares, fortalecendo a assistência materno-infantil em Orleans e nos municípios da região.
Além da ampliação da estrutura física, o projeto foi planejado para oferecer mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes, ao mesmo tempo em que proporciona melhores condições de trabalho às equipes de saúde. A iniciativa integra o conjunto de investimentos voltados ao fortalecimento da rede hospitalar e à qualificação dos serviços prestados pelo Hospital Santa Otília.
A diretora da instituição, Cris Valvassori, destacou que o início da obra representa a concretização de uma reivindicação histórica.
“Este é um momento muito esperado por todos que acompanham a trajetória do Hospital Santa Otília. Estamos iniciando uma obra que representa um avanço importante para a assistência materno-infantil e que vai garantir mais qualidade, conforto e segurança às famílias atendidas pela instituição. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar este projeto possível”, afirmou.
O prefeito Fernando Cruzetta ressaltou que a obra representa um avanço para a saúde pública do município e da região.
“Estamos acompanhando o início de uma obra aguardada há mais de 30 anos e que vai ampliar a capacidade do Hospital Santa Otília com a criação de 44 novos leitos. É um investimento que fortalece a estrutura hospitalar de Orleans, melhora as condições de atendimento à população e amplia a oferta de serviços de saúde para toda a região”, destacou.

































