26 setembro 2020 - 2:10

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Urussanga

Os novos conselheiros tutelares de Urussanga, eleitos em outubro, tomaram posse nesta quinta-feira, dia 9, em cerimônia realizada no Paço Municipal. Alexandra Apolinário, Camila De Aguiar Zanelato, Clara Rubia Benincá, Cristiane Marcon Scremin e Jaqueline Tavares foram empossadas como novas conselheiras tutelares para a gestão 2020-2024, com início dos trabalhos para esta sexta-feira, dia 10.

“Ser conselheiro tutelar é um trabalho de extrema responsabilidade e sabemos do comprometimento que todos assumiram ao tomar posse nesta função. Acreditamos no potencial das conselheiras eleitas para garantir e proteger nossas crianças de forma integral e prioritária”, enaltece a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

O Conselho Tutelar é órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos. São os conselheiros que atuam para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.

“Sem dúvida este é um trabalho muito importante no nosso município e que irá exigir a dedicação e extremo profissionalismo. Que todos estejam empenhados para desempenhar este trabalho fundamental para a nossa cidade, sempre com muito amor e força de vontade”, enaltece o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

ASCOM Urussanga

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-