19 abril 2024 - 12:11
- Anúncio -

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Siderópolis

Tomaram posse, na manhã desta sexta, 10,  os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado, em Siderópolis. Valdeia Cândido Barzan, Claudio Jair Rufino, Maria N. Moraes, Ana Cacilda Zampoli e Lucineia Augusto Presalino deverão permanecer no cargo pelos próximos quatro anos, cumprindo o mandato de 2020 a 2024. A cerimônia de diplomação e posse aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal Antônio Feltrin e contou com a participação de autoridades municipais e de familiares e amigos dos novos conselheiros.

Além dos titulares, também foram diplomados os suplentes Cléo Martins, Priscila Kestering, Sirleide Teresinha Ferreira, Marjoie Kett Damasio e Deonice Pereira. “Os que hoje assumem tenham compromissos éticos e que o trabalho se inicie com toda a força e responsabilidade”, frisou a secretária de Assistência Social e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gladys Lenuzia Kestering.

Já o prefeito em exercício, Xande Feltrin comentou a importância dos conselheiros perante a sociedade. “Os conselheiros têm um papel importante na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes. A Administração Municipal sempre foi parceira nos trabalhos desenvolvidos e reconhece as conquistas que foram alcançadas nos últimos anos, como a melhoria das condições de trabalho e o apoio de programas sociais”, enfatizou.

Sobre o Conselho

Os Conselhos Tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O órgão é encarregado de zelar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes por parte da família, da comunidade em geral e, principalmente, do poder público.

Fonte: Comunicação: Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-