5 agosto 2021 - 2:11

Novo veículo reforça Apae de Orleans

O novo veículo um Chevrolet Spin, ajudará a associação nos trabalhos diários.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Orleans, recebeu as chaves de um veículo 0km na tarde desta segunda-feira, dia 12. O novo veículo um Chevrolet Spin, ajudará a associação nos trabalhos diários.

A entrega do veículo ocorreu na sede da Apae de Orleans, e contou com a presença da direção da Associação. Da Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) Janice Aparecida Steidel Krasniak. Também estiveram presentes o vereador Valter Orbem, o empresário e ex-vereador Lucas Librelato, os professores, membros da Diretoria e o aluno da instituição representando os demais Sidinei Silva Porfiro.

A Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial Janice Aparecida Steidel Krasniak. “ Em nome do Governador Moises gostaria de agradecer a Direção e Equipe da Apae de Orleans, por quem tenho um carinho enorme. O governo tem feito um grande investimento na educação especial, prova disto é o anuncio de investimentos de 100 milhões feito na semana passada na educação especial. Nós estamos investindo em tecnologia, equipamentos e melhorando as nossas APAES. Todas estão participando do Programa SC mais Inclusiva”, ressaltou.

Arlete Galvane, Diretora da Apae de Orleans, conta a importância da aquisição do novo veículo, após enumerar os representantes da Apae e Diretoria.  Ela ressalta gratidão a Janice pela sua atuação em prol da pessoa com deficiência e pela presença na oportunidade. “O veículo adquirido com recursos do Estado em benefício da fundação, no valor de 100 mil reais. O veículo adquirido custou 106 mil reais. O sonho deste veículo foi possível com a união de várias mãos. Somos muito gratos a todos. Este veículo tem a finalidade de melhorar e amenizar os serviços da entidade”, ressalta.

Representado a APAE de Orleans, o aluno Sidinei Silva Porfirio agradece “Em nome dos meus colegas gostaria de agradecer a Deus e vocês por este carro maravilhoso. Fiquem com Deus e muito obrigado”.

Lucas Librelato ao manifestar-se ressaltou “Gostaria de compartilhar este momento com o Vereador Valter e demais colegas do partido, que se envolveram e participaram desta solicitação. Tenho certeza que este veículo vem em boa hora. Nós temos a satisfação em buscar este recurso, porque a Apae de nosso município é referência em todo estado. É exemplo de gestão” pontua ele.

A Escola Apae de Orleans atende cerca de 116 alunos com deficiência intelectual e crianças com atraso no desenvolvimento psicomotor, estes oriundos da zona rural e da zona urbana do município.

Por: Gerciana Ascari

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-