29 março 2024 - 5:47
- Anúncio -

Novo presidente assume a OAB de Braço do Norte

Na manhã desta segunda, 13 de julho, em sessão online da Diretoria da 32ª Subseção da OAB/SC de Braço do Norte, tomou posse como presidente o advogado Maicon Schmoeller Fernandes.
O advogado Maicon ocupava a vice-presidência da entidade e foi eleito, no final de 2018, juntamente com a atual diretoria; tendo, inicialmente, Tatiana Della Giustina como presidente, Maicon Schmoeller Fernandes como vice-presidente, Pátila Vandresen de Souza como Secretária, Lauro Boeing Júnior como secretário-adjunto e o José Carlos Pereira como tesoureiro, além de Wendel de Souza Kulkamp e Felipe Wernck Matos como delegado e delegado-adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados.
A reunião de posse de Maicon precisou ser realizada por videoconferência, em razão da pandemia ocasionada pelo Covid-19.
A renúncia de Tatiana se deu como parte do acordo firmado na eleição de 2018, uma vez que os diretores resolveram evitar uma disputa e a polarização dentro da entidade com a formação de duas chapas. Por isso, Tatiana assumiu o primeiro período da gestão (2019 e 2020-A), ficando o segundo período (2020-B e 2021) ao encargo do advogado Maicon, agora presidente.
Ao assumir o cargo, Maicon manifestou: “Agradeço, primeiramente, o gesto da Dra. Tatiana, da qual recebo neste ato a presidência da OAB Braço do Norte. No entanto, quero ressaltar que ela permanece conosco, atuando na Comissão da Mulher Advogada e noutros trabalho desta diretoria. Pra mim, ela será como nossa presidente de honra. Em segundo lugar venho ratificar nosso compromisso com os colegas advogados, especialmente com aqueles que atuam nos cinco municípios da Comarca de Braço do Norte. A advocacia e os advogados precisam ser cada vez mais respeitados e valorizados, pois só com uma advocacia forte que a defesa dos cidadãos pode ser garantida. Essa será uma de nossas principais bandeiras.”
A gestão da atual diretoria vai até 31/12/2021.
Colaboração: Suham Dellatorre
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-