15 julho 2024 - 10:09
- Anúncio -

Novo governo: o que as empresas podem esperar para os próximos 4 anos

BEF Paraná promove evento para discutir o impacto do novo governo na esfera econômica e de que forma o CFO deve se preparar

A cada quatro anos, o brasileiro escolhe um novo candidato para presidir o país. Além dessa figura pública, outros cargos também são eleitos, como deputados federais e estaduais, bem como senadores. Toda essa movimentação no governo implica em mudanças nas políticas públicas, econômicas e sociais do Brasil. Porém, olhando para um cenário macroeconômico, o que as empresas podem esperar para os próximos quatro anos após as eleições de 2022?

Diante dessas transições, o papel do Chief Financial Officer (CFO), que é o responsável pelas finanças, orçamento, investimentos e o capital das empresas, torna-se fundamental, já que é preciso tomar decisões estratégicas para manter o negócio estável. “Com tudo que pode acontecer é preciso antecipar o futuro, fazer previsões e ter a capacidade de tomar decisões mais assertivas. “Por exemplo, uma empresa exportadora se beneficia de um dólar alto, e num cenário de eventual valorização da moeda nacional, poderá ver suas receitas caindo e talvez antecipar contratos futuros possa ser uma estratégia do CFO”, explica o VP técnico do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná e CEO do Grupo Med4U, Ronaldo Amorim.

Esse e outros cenários podem ser previstos e discutidos para saber qual a melhor maneira de lidar em diferentes situações daqui para frente. Pensando nisso, e buscando entender quais as melhores decisões que o CFO deve tomar, o IBEF Paraná promove o evento com o tema “O que esperar para os próximos 4 anos após as eleições de 2022?”, realizado pelos cinco comitês temáticos do instituto, no dia 29 de novembro, no Curitiba Trade Center.

No evento serão debatidos alguns pontos importantes que passam por políticas econômicas, sociais, fiscais, taxa de juros e de crédito, além da reforma tributária e outros assuntos relevantes que podem impactar as empresas e o cenário econômico.

Para ministrar a palestra, o IBEF Paraná reuniu o Economista Chefe do Banco Modal, Felipe Sichel e o Economista Sênior do Itaú BBA, André Matcin, com a moderação do Diretor de Pós-Graduação na FAE Business School, CEO da Iwankio Consulting – Lean 6 Sigma, Alexandre Iwankio.

Sobre o IBEF-PR

Há 37 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Acompanhe o IBEF-PR através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

Serviço

O que esperar para os próximos 4 anos após as eleições de 2022?

Link para inscrição: https://form.jotform.com/223214314611643

Data: 29/11/22

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Edifício Curitiba Trade Center

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro, Curitiba – PR

Formato: Híbrido

Programação:

Presencial

Início às 18h30 com Welcome Coffee e Networking

Encerramento às 20h30

Local: Edifício Curitiba Trade Center – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro, Curitiba – PR

Indicação de estacionamento: Class Park – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 553 – Centro, Curitiba – PR

Online, Ao Vivo

Início às 19h

Encerramento às 20h30

Local: Plataforma Zoom

Link de acesso a reunião: será compartilhado de forma individual com os inscritos no evento

Não associados: R$ 100,00 presencial e R$ 50,00 online

Vagas Limitadas

Excom – Excelencia em Comunicação
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<