30 novembro 2023 - 5:04

Novo foco do Mosquito da Dengue é encontrado em Gravatal

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias confirma nesta segunda-feira (15), a existência do 3º foco do Mosquito Aedes Aegypt no Município de Gravatal. Dia 27 de janeiro, o primeiro foco foi encontrado no bairro Termas. Dia 10 de maio, um segundo foco foi identificado na mesma localidade, e nesta sexta-feira (12), a presença de larvas foi confirmada no Pouso Alto.

“Estamos realizando a delimitação de foco. Visitamos residências, casas, escolas, comércio em um raio de 300 metros na região onde as larvas foram encontradas. Neste momento, aproveitamos para alertar toda a população, pois já temos dois casos registrados da doença” explicou o agente de endemias André Avelino.

A Saúde tem reforçado ações de conscientização junto à população e comunidade escolar, além de estar incluindo a participação das Agentes Comunitárias de Saúde no combate ao Mosquito da Dengue.

“As agentes irão realizar capacitação este mês para ampliarmos a conscientização, a identificação de focos e auxiliar as comunidades no combate ao mosquito” explicou a secretária de saúde Maria Pereira Calegari.

Fonte: Pref. de Gravatal

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-