7 dezembro 2021 - 3:19

Novo Ensino Médio é tema de palestra para professores do Escola de Educação Básica Barão do Rio Branco, de Urussanga

O Novo Ensino Médio foi o tema do encontro entre os cursos de licenciatura do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e os profissionais da Escola de Educação Básica Barão do Rio Branco, de Urussanga. O encontro ocorreu na última sexta-feira, (14/10), no Centro de Vivências.

Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia do Unibave, Miryan Cruz Debiasi, o momento foi um relato de experiência e integração sobre o Novo Ensino Médio, proporcionado pelos cursos de Pedagogia, Educação Física e Psicologia. “Falamos da importância da profissão do professor, das mudanças da sociedade e do mundo do trabalho, e os impactos na carreira”, comentou Miryan. Foi disponibilizado um momento de conversa, tirando dúvidas e falando dos desafios da implantação da nova metodologia.

Um relato sobre as experiências do Colégio Unibave foi feito pelas coordenadoras, Edileni Della Justina e Jaqueline Aparecida da Silva Fortunato. “Foi um momento de enriquecer as experiências. Foi possível entender o olhar dos profissionais do Barão, que tem caraterísticas de escola pública, e os desafios que serão enfrentados, comparados ao já enfrentados pelo Colégio Unibave, mesmo guardadas as proporções”, disse Miryan, lembrando que o Colégio Unibave é particular.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-