Novo deslizamento foi registrado na Serra do Corvo Branco neste domingo, 29 de maio de 2022. O deslizamento foi registrado na descida da Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará.
Um novo deslizamento ocorreu na madrugada deste domingo (29) e interditou mais um trecho da estrada. Na parte anteriormente liberada, entre Urubici e o corte, também há registros de novos deslizamentos e afundamento do asfalto devido a erosão do solo.
Conforme informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), o ponto fica dentro da área que já estava interditado há mais de 20 dias e já estava mapeado para testes de pulsão por apresentar risco.
“Equipes coordenadas pela SIE continuam monitorando a área e voltam a trabalhar no local assim que houver condições de segurança. A passagem de veículos e até mesmo a pé está expressamente proibida, para a segurança de todos”, diz uma nota divulgada pela SIE.
Na página Facebook serradocorvobranco há o seguinte comentário. “Sabemos que a ansiedade de todos os apaixonados pela nossa amada Serra do Corvo Branco está grande, mas este é um dos motivos pelo qual pedimos para que não passem. Nem de moto, bicicleta ou até mesmo a pé. ”
Protesto
A população fará manifestação pedindo a maior agilidade do Estado na liberação completa deste trecho da SC-370. O protesto está agendado, segundo matéria divulgada pelo Notisul, para o próximo dia primeiro de junho a partir das 9 horas.
A comunidade sairá do Distrito de Aiurê, em Grão-Pará, com destino a Urubici. A comunidade, em especial quem mora na região e utiliza a rodovia todos os dias, reclama da demora do estado em desinterditar totalmente a estrada.