19 setembro 2020 - 5:37

Novo comando: quatro secretários assumem pastas da Prefeitura de Braço do Norte

O quadro de secretários municipais de Braço do Norte precisou ser alterado nas últimas semanas. A medida se deu por conta das eleições municipais, que ocorrem em outubro deste ano.

Com isso, três secretários, Educação, Infraestrutura e Planejamento Urbano, além do secretário adjunto de Infraestrutura, precisaram ser substituídos.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, avaliaram como positivas as novas indicações. “Nosso único pedido para os novos membros da equipe de governo foi comprometimento e seriedade na execução dos trabalhos. Mas temos certeza que fizemos boas escolhas e que o ritmo será mantido”, comentou Beto.

Na Educação, Joana Silva Lessa foi escolhida. Pedagoga graduada em Ensino Fundamental das Séries Iniciais, é pós-graduada em Metodologia da Educação e cursa Gestão Escolar. Ela ocupava a vaga de diretora da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, no Bairro São Januário, e será substituída pela também pedagoga e secretária escolar Juanilde Faquin Orben. “Estamos seguindo também a questão da economia, pois remanejamos uma diretora para a Secretaria de Educação e a diretoria da Escola Matilde Niheues Philippi será ocupada pela atual secretária e esse cargo não será reposto”, explicou o prefeito.

Na secretaria de Infraestrutura, o empresário Antônio Bittencourt de Souza assumiu o comando da pasta. Nilso Oenning, que ocupava a vaga de gestor da Frota Municipal, agora responde como secretário adjunto de Infraestrutura. Já para a secretaria de Planejamento, foi nomeado o engenheiro agrônomo Guilherme Michels.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-