17 julho 2024 - 8:44
- Anúncio -

Novo comando da FECAM toma posse para gestão em 2022

O evento contou com a presença de autoridades do estado e prefeitos

Os conselhos executivo e fiscal da FECAM tomaram posse na manhã desta terça-feira (08), na ALESC. A nova gestão, encabeçada pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi definida em Assembleia Geral no último dia 31. O evento contou com a presença de autoridades do estado e prefeitos.

Novo comando da FECAM toma posse para gestão em 2022No evento, o governador Carlos Moisés cumprimentou a gestão que deixa a FECAM, liderada pelo prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, assim como os novos conselhos, com a presidência do prefeito de Orleans, Jorge Koch. Ele ainda convidou a nova diretoria para construir soluções conjuntas no estado. “A vida se dá nas cidades e é com o auxílio da FECAM que vamos superar os desafios que temos para Santa Catarina, que serão muito menores se continuarmos unidos”.

O presidente da ALESC, o deputado Moacir Sopelsa, destacou o papel da FECAM nos municípios, porque são neles que “precisamos de ações” e são os prefeitos que acompanham as demandas no dia a dia. O senador Dário Berger também falou do municipalismo, colocando a FECAM como representante máxima do movimento em Santa Catarina, e reforçando que “se o município está bem, o estado está bem”.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, o conselheiro do TCE/SC José Nei Ascari, e o procurador de justiça Fábio de Souza Trajano, representando o MPSC, também participaram virtualmente e cumprimentaram a nova gestão que assume a FECAM e reforçaram o trabalho da instituição junto aos municípios.

Novo comando da FECAM toma posse para gestão em 2022Junto com o ex-presidente da FECAM, Clenilton Pereira, a nova diretoria assinou o termo de posse, que teve como testemunha deputados estaduais presentes e prefeitos. O novo presidente, Jorge Koch, agradeceu a participação dos representantes das entidades, reforçando a parceria para o fortalecimento do municipalismo catarinense.

Confira a composição da nova gestão

Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Orleans – AMREC – Sul

1º Vice-Presidente: Oscar Martarello – Xanxerê – AMAI – Oeste

2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen – Camboriú – AMFRI – Litoral

3º Vice-Presidente: Caio César Treml – Rio Negrinho – AMUNESC – Norte

1º Tesoureiro: José Constante – Agrolândia – AMAVI – Vale do Itajaí

2º Tesoureiro: Nilvo Dorini – Capinzal – AMMOC – Meio Oeste

1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto – Monte Carlo – AMPLASC – Serra e Planalto

2º Secretário: Ivan José Canci – Anchieta – AMEOSC -Extremo Oeste

Conselho Fiscal

AMERIOS – Luzia Iliane Vacarin – Cunha Porã

AMOSC – Névio Antônio Mortari – Paial

AMAUC – Vanderlei Canci (Fuminho) – Irani

AMUREL – Agnaldo Filippi – Pedras Grandes

AMURC – Alessandra Aparecida Garcia – Santa Cecília

AMPLANORTE – Jean Carlo Medeiros de Souza – Monte Castelo

AMESC – Moacir Francisco Teixeira – São João do Sul

Novo presidente

Jorge Luiz Koch é natural de Braço do Norte, nascido em 10/5/1957. Ele é advogado graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e pós-graduado em segurança pública e qualidade de vida pela UNESC. Além de advogado, exerceu a profissão de delegado de polícia durante 27 anos, dentre os quais 15 na Comarca de Orleans (1990 a 2005) e 12 no comando da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma (2005 e 2016). Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), iniciou seu primeiro mandato como vereador no município de Braço do Norte, de 1983 a 1989. Em Orleans foi eleito vereador e presidente da câmara municipal (mandato de 2000 a 2004), chegando a ocupar o cargo de prefeito interino. Prefeito de Orleans de 2017 a 2020, sendo reeleito nas eleições de 2020.

Fonte: FECAM

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<