1 março 2024 - 4:49

Novas tratativas entre o Governo de Urussanga e Sindicato dos Servidores Públicos

Reunião foi realizada na sexta-feira (08) na Prefeitura Municipal, onde vários assuntos foram debatidos

O Prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, esteve em reunião na manhã da última sexta-feira (08), com a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp). Na oportunidade foram debatidos vários assuntos, entre eles o dia descontado dos servidores que paralisaram as atividades como forma de protesto no dia 13 de junho, devido a insatisfação com as negociações de reajuste salarial que estavam sendo feitas na época. “Entendemos que os servidores têm por lei o direito de se manifestar e o desconto desse dia, vai contra esse direito. Vamos rever essa situação, para que possamos devolver esse valor perdido pelos trabalhadores” garantiu o prefeito, que retornou ao cargo no dia 15 de junho.

Outra solicitação feita pelo Sindicato, foi a de retirada da ação contra o órgão, que foi aplicada no dia da paralisação, devido ao descumprimento da liminar impetrada pela justiça que determinava a garantia de funcionamento de todos os serviços durante a manifestação. No dia do protesto, três ESFs foram fechados. Segundo a Presidente do Siserp, Jucelia Vargas, garantir a manifestação sem prejuízo aos envolvidos é respeitar a liberdade e democracia dos trabalhadores e do sindicato nas lutas pelos direitos.

Também foram revistas algumas situações que acabaram não indo para Câmara de Vereadores após a última reunião que ocorreu no final de junho, como o reajuste da diária dos motoristas e a análise nos salários dos profissionais da saúde e do setor administrativo que estão defasados.

“A reunião foi muito boa, o prefeito se comprometeu em atender todos os itens solicitados e ainda afirmou que no ano que vem deve acontecer um concurso público no município, uma excelente notícia para cidade e para os servidores e servidoras. Lembrando que estamos sempre à disposição para conversar e negociar”, afirmou Jucelia.

O Prefeito avaliará todos os pontos para que as devidas soluções sejam tomadas. “Reafirmamos o nosso compromisso com aqueles que fazem o serviço público acontecer. Valorizar todos os servidores é um pilar da nossa administração, já que os serviços básicos começam através deles. Servidores bem remunerados, garantem um atendimento melhor para toda população”, finalizou Cancellier.

Por Ana Paula Nesi – Prefeitura Municipal de Urussanga

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-