28 março 2024 - 12:42
- Anúncio -

Nova Veneza comemora aniversário de 130 anos com show do Padre Ezequiel

No ano que completa 130 anos de colonização, Nova Veneza não vai poder realizar a tradicional festa da Gastronomia. Mas o Governo do município, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está preparando algumas atividades para comemorar o aniversário da cidade. Entre as ações, será o show itinerante do Padre Ezequiel Dal Pozzo, que será realizado no dia 19 de junho, a partir das 14h30.

O padre fará um tour pelo município, passando pelas ruas do Distrito do Caravaggio, São Bento Baixo e centro. “Será um show especial do padre para a comunidade neoveneziana, com toda a segurança necessária respeitando os decretos que estão vigentes para o combate da covid-19”, comenta a secretária Carolina Ghislandi.

Além de sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS) e cantor, Ezequiel é escritor, compositor e líder do Projeto Despertai para o amor e ainda faz parte da TV Evangelizar. “O padre passará pelas ruas em um trio elétrico e as pessoas vão poder acompanhar o show dentro das suas casas. Foi uma forma que encontramos de trazer um momento de fé para as pessoas, em meio ao momento difícil que estamos enfrentando”, afirma a secretária.

Ainda, no sábado (19), como parte da programação das festividades, o Governo vai entregar de forma simbólica a Rua dos Imigrantes, no centro da cidade, além da tradicional escolha da corte da festa. “Em razão da pandemia, não podemos realizar a festa como gostaríamos, mas não poderíamos deixar de comemorar os 130. Que é uma data importante e precisamos ressaltar e valorizar as pessoas que constroem a nossa cidade”, pontua o prefeito Rogério Frigo.

Fonte: Ascom/Município de Nova Veneza

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-