28 março 2024 - 9:09
- Anúncio -

Nova maternidade da Unimed Criciúma traz mais humanização ao parto

Com início das atividades hoje, a Luz Maternidade Unimed possibilita a vivência do nascimento com um novo conceito

Proporcionar uma experiência segura, natural e acolhedora antes, durante e depois do parto. Essa é a proposta da Luz Maternidade Unimed, em funcionamento desde a manhã dessa quinta-feira, dia 3. Com a novidade a Unimed Criciúma possibilita que as gestantes vivenciem o momento de dar à luz sob um novo conceito.

Dada a reestruturação da maternidade, a Unimed Criciúma passa a oferecer um serviço mais humanizado. Com equipe capacitada e infraestrutura completa para transformar o parto em um momento ainda mais especial e memorável para a mãe e acompanhante.

Assim, a nova maternidade conta com apartamento equipados para o parto humanizado. Incluindo banheira e equipamentos como espaldar e bola suíça para alongamento e tecido para auxiliar na movimentação.

Além do uso de técnicas como a cromoterapia e musicoterapia nas salas cirúrgica de parto, a Luz Maternidade conta com métodos naturais para relaxamento e alívio da dor. Por meio do uso de óleos essenciais com aromas, bolsa de sementes e outras técnicas de relaxamentos a gestante tem uma experiência ainda mais natural e humana no momento de dar à luz.

Maior proximidade entre pais e filhos

Para fortalecer os vínculos familiares e proporcionar mais conforto e segurança, acompanhante e gestante podem permanecer juntos o tempo todo. Desta mesma forma, todos os procedimentos relacionados ao recém-nascido são realizados na presença de ambos.

Na Luz Maternidade Unimed o contato pele a pele da mãe com recém-nascido após o parto e o aleitamento desde a primeira hora de vida são prioridade. Assim com a realização do clampeamento tardio de cordão e corte pelo acompanhante.

As mudanças na maternidade Unimed refletem a procura cada vez maior por ambientes e profissionais que prezam pelo bem-estar e respeito da gestante na hora do nascimento.

Colaboração: Liandra Fenali – Multipla Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-