19 abril 2024 - 12:56
- Anúncio -

Nova ETA de Estação Cocal será inaugurada nesta sexta-feira

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) instalada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) no distrito de Estação Cocal será inaugurada às 15h desta sexta-feira, dia 28. Com investimentos de mais de R$ 500 mil, com recursos próprios,  e capacidade para produzir 40 metros cúbicos, o novo  que irá já gera diversos benefícios aos fumacenses. Além das autoridades e comunidade, o ato de inauguração contará com a participação de alunos do município com o foco, aponta o diretor do Samae, Rogério Sorato, de promover a consciência quanto ao uso racional de água e educação ambiental desde cedo.

Curiosamente, fala Sorato, o distrito de Estação Cocal corria maior risco de ficar sem água em dias de chuva, isso porque a antiga ETA não tinha capacidade de limpar a água, o que obrigava a interrupção do abastecimento. “Com a nova ETA, Estação Cocal não ficará mais sem água em dias de chuva e terá o abastecimento garantido por mais 20 anos”, revela o diretor, acrescentando que a produção do novo equipamento é quatro vezes maior que o antigo. A nova estação de tratamento não beneficiará somente o distrito, mas sim toda a cidade. “A previsão é que consigamos trazer a água de lá e levar até a comunidade de Linha Torrens e ajudar o abastecimento de Morro da Fumaça. A nova ETA é totalmente automatizada, sendo uma das mais modernas da região. Temos todo o acesso pelo celular, podendo saber sobre a produção e até mesmo ligar e desligar”, fala.

Em um ano de Samae já foi investido mais de R$ 1 milhão em melhorias no sistema de abastecimento de água de Morro da Fumaça. “Este é um resultado importante para o município. ficamos felizes em proporcionar estas melhorias para os fumacenses”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, também comenta as melhorias proporcionadas junto à comunidade. “São os valores pagos nas faturas pelos contribuintes retornando em investimentos”, pontua.

Comunicação Morro da Fumaça

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-