18 maio 2022 - 10:44

Nova diretoria passa a comandar o Conseg de Orleans

A Secretaria do Estado da Segurança Pública, realizou a solenidade de posse a nova diretoria que irá comandar o CONSEG de Orleans. A nova equipe executiva será composta pelo presidente Jaci Zomer, pelo vice-presidente Ademar Duarte, pela 1ª secretária Edina Furlan Rampineli, pelo 2ª secretário Samuel Andrade Segatto. Além deles, foram empossados a Diretora Social e de Assuntos Comunitários Leonora Albeton Jung e a equipe que fará parte da Comissão de Ética e Disciplina Joel Cavagnoli Tadeu Mariot Pedro Mazzuco, parte do CONSEG como membros da Polícia Militar CB Helder Oliveira Medeiros e da Polícia Civil Agente Thaise Carara Jeremias.
A cerimonia de posse do CONSEG de Orleans foi realizada de forma online em razão do momento crítico decorrente da pandemia do Covid-19.
A implementação da Polícia Comunitária em Santa Catarina vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção e segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito Constitucional de que “A Segurança Pública é dever do Estado, Direito e Responsabilidade de todos”.
Com esse intuito e na busca pela melhoria da qualidade de vida do cidadão, está Comissão Eleitoral, autorizada no art. III da Resolução da Secretaria de Segurança Pública n° 001/CSSPPO/2020, de 09/10/2020, publicada em Diário Oficial do Estado em 13/10/2020, da posse da nova diretoria eleita, em parceria com as Forças de Segurança Pública do Estado.
O processo eleitoral, iniciado conforme Regulamento dos CONSEGs, teve seu trâmite interrompido pela Pandemia de Covid-19, motivo pelo qual é encerrado com a posse da diretoria eleita, para a gestão de dois (2) anos, a contar de sua eleição.
Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Orleans
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-