1 março 2024 - 8:21

No topo do mundo! Atleta paralímpico de Criciúma alcança a liderança do ranking mundial de tênis de mesa em duplas

O atleta paralímpico da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes, alcançou mais uma marca histórica na carreira, após a conquista de três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos, sendo dois ouros nas Duplas no Masculino e Mista. Gabriel assumiu a 1ª colocação no ranking mundial de tênis de mesa paralímpico em duplas na classe 10 masculino. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) atualizou o ranking nesta semana.

“É algo que poucos atletas da nossa região já conquistaram. Liderar um ranking mundial. Isso é fruto de toda a dedicação do Gabriel e do trabalho realizado por nossa comissão técnica. Neste momento, ele teria índice para a Paralímpiada de Paris. Porém ainda tem mais competições pela frente, tem que manter o foco, o trabalho e a dedicação para manter essa posição no início de 2024”, completa o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, os resultados alcançados por Gabriel demonstram a importância do trabalho realizado no clube para a formação de atletas com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“Gabriel foi descoberto no núcleo do Bairro da Juventude. Ficamos muito felizes de ver o quanto ele evoluiu e já conquistou com, apenas, 17 anos. Fruto de toda a estrutura oferecida, o apoio recebido dos nossos parceiros no projeto, o apoio da Família do Gabriel, a dedicação dele e do trabalho realizado pelo Alexandre Ghizi. Ficamos orgulhosos de ver o nosso atleta levar o nome da família Mampituba para o Brasil e para o mundo. Agora estamos na torcida para que ele siga nessa colocação no ranking”, destaca.

O presidente da FME, Martinho Mrotskoki Neto, ressalta a importância da parceria entre as Instituições. “Um trabalho bem feito é sinônimo de sucesso, vimos isso através do nosso paratleta Biel, que dá exemplo de superação e dedicação. Mas, nada disso seria possível sem a parceria que temos com o Mampituba, assim conseguimos alcançar marcas históricas com as modalidades, representando às Instituições, o município, o estado e o Brasil”, menciona.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ranking Mundial Classe 10 em Duplas Masculino

1º- Gabriel Antunes – S.R.Mampituba/FME Criciúma – 1.701

2º – Patryk Chojnowski – Polônia- 1.699

3º – Hao Lian – China – 1.664

Colaboração: Lucas Colombo/ S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-