28 março 2024 - 1:05
- Anúncio -

No sábado, 7 de março, haverá atendimentos médicos nas três Estratégias Saúde da Família (ESFs)

A Secretaria de Saúde de São Ludgero informa as famílias que diante da falta de médicos, no sábado, 7 de março, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio dia, haverá atendimento em caráter emergencial nas três Estratégias Saúde da Família (ESFs) que são Margem Direita, Margem Esquerda e Encosta do Sol.

     Outra informação importante é que amanhã, sexta-feira, 6 de março, aquelas pessoas que pegariam receitas na ESF Margem Direita, no período matutino, devem procurar a unidade no horário das 16 às 20 horas.

       A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, explica que o atendimento no sábado é uma forma encontrada pelo poder público municipal para manter o atendimento às famílias diante da dificuldade enfrentada de encontrar profissionais para contratar. “O atendimento no sábado é livre, mas o pedido é para que as pessoas que não possuem realmente necessidade deixem a vaga para os que mais precisam”, enfatiza a secretária. Ela completa agradecendo a compreensão das famílias. “O empenho é grande para efetivarmos novos profissionais e os atendimentos voltarem ao normal. Infelizmente, não podemos controlar as decisões dos profissionais de saírem”, enfatiza.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-