1 março 2024 - 8:58

No Legislativo de Orleans, diretor da DME comenta ações realizadas no município

A 23ª Sessão Ordinária de 2022, da Câmara de Vereadores de Orleans, foi realizada no último dia 18 de julho, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem transcorreu de forma tranquila.

Na tribuna Livre da casa a presença de João Ribeiro (Dão), Diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME). Ele apresentou as atividades e prestou conta sobre as ações esportivas realizadas no município. Relatou o cronograma esportivo e enumerou os professores e funcionários que atuam no setor em prol do esporte de Orleans.

Ele também enumerou as parcerias realizadas com diversos setores esportivos e atletas. Como por exemplo, Clubes 4-S, atletismo, taekwondo, bocha, ciclismo entre outros, através de convênio com a DME. Ele também frisou as melhorias que estão sendo realizadas.

Ele encerrou comentando algumas conquistas e medalhas trazidas ao munícipio e ressaltou que atualmente são cerca de 150 crianças e adolescentes, que são atendidas através das escolinhas da DME em Orleans.

Acompanhe no vídeo em anexo:

Nas correspondências recebidas o Prefeito Municipal encaminhando balancete da Prefeitura, Fundo Municipal de Saúde e FAMOR, referente ao mês de junho/2022.

Prefeito Municipal solicitando o Plenário para reunião da Comissão Municipal de Trânsito, dia 19/07 as 15:00 horas.

Lucas Silva – Presidente da ADORE solicitando o Plenário para realização da Assembleia Geral da Associação de Deficientes de Orleans e Região, dia 28/07 as 19:00 horas.

Na ordem do dia apenas uma indicação foi votada.

Indicação nº. 0034/2022    Dovagner Baschirotto ” Que seja encaminhado solicitação a Comissão de Transito para que analise a possibilidade de se fazer uma aréa para carga e descarga na Rua Rui Barbosa, em frente a Empresa Galla (apenas referência).”

Deu entrada na casa e foi feito a leitura de quatro projetos de lei.

Projeto Lei Complementar nº 0005/2022 – altera dispositivos do art. 147 da lei complementar n. 3.047 de 07 de dezembro de 2021, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0032/2022 – estabelece piso salarial para os Agentes Comunitários De Saúde – ACS e agentes de combate às endemias – ace e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0033/2022 – autoriza o fornecimento de marmitas aos servidores da secretaria de infraestrutura e agricultura que laboram no interior do município.

PROJETO DE LEI PE nº 0034/2022 – autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a Academia Orleanense De Letras – Acol e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0035/2022 – autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e dá outras providências.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-