19 setembro 2021 - 5:45
- Anúncio -

Nilva Schlickmann Pickler encerrará sua jornada na Secretaria de Saúde de São Ludgero

Morgana Rech da Silva assume no dia 2 de agosto.

A atual Secretária de Saúde de São Ludgero, Nilva Schlickman Pickler, após vários anos fazendo a gestão da pasta encerra seu ciclo. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, oficializou que a atual Diretora de Saúde, Morgana Rech da Silva, assumirá, oficialmente, a vaga no dia 2 de agosto.

A saída foi motivada por uma decisão pessoal de Nilva Schlickmann Pickler. Ela iniciou sua trajetória no setor público na função de professora em 08/06/1984. Assumiu pela primeira vez a Secretaria de Saúde em setembro de 2006, na Gestão de Gogo e Dimas, permanecendo até abril de 2008. Na época, ocupava uma cadeira no Legislativo Municipal e licenciou-se para comandar a pasta. Em 2013, na gestão Volnei e Iba, assumiu novamente a missão de fazer a gestão da pasta. Em 2017, com a reeleição de Volnei e Iba, novamente recebe a missão de continuar conduzindo os trabalhos na saúde, juntamente com a equipe de funcionários. E, em 2020, com a vitória de Iba e Benício (em memória), mais uma vez recebeu o convite para continuar a partir de 2021 conduzindo os trabalhos na Secretaria de Saúde.  “Ao final de 2020 informei Iba e Benício  que tinha outros planos de vida não querendo mais continuar gerenciando a pasta da saúde. “Mas, devido ao momento delicado e difícil da pandemia acabei aceitando ficar mais alguns meses. É uma decisão totalmente pessoal.  Quero dedicar mais tempo à minha família. Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim”, pontua. Ao falar da gestão da saúde enfatiza que a função exige muita força de vontade, trabalho em equipe, dedicação e empenho. “ Saúde é disponibilidade e conexão 24 horas por dia, não tem dia e não tem hora”. Nilva aproveita para agradecer todos os profissionais pelo comprometimento, trabalho em equipe, dedicação e empenho no desenvolver das funções para que a prestação de serviços à população tivesse uma evolução contínua ao longo dos anos. “Meu muito obrigada a todos que, direta e indiretamente, contribuíram nos avanços conquistados na área da saúde em prol da coletividade e do bem comum. Agradeço, também, a minha sigla partidária, os ex-prefeitos e atual prefeito Iba pela confiança depositada para fazer gestão de tão importante pasta”, destaca. Ao falar sobre a futura Secretária de Saúde, Nilva com segurança diz que Morgana tem competência e capacidade para dar continuidade aos trabalhos, sabe dos desafios, do ritmo acelerado diariamente, tem sensibilidade e sabedoria para junto da equipe seguir melhorando  cada vez mais os atendimentos na saúde de São Ludgero. “Desejo sucesso e estarei  à disposição para ajudar no que for preciso. A saúde requer muita dinâmica e gestão”, resume a secretária.

Morgana Rech da Silva, 31 anos, é natural de Tubarão e há 27 anos reside em São Ludgero. Formada em Técnico em Radiologia (Radiodiagnóstico), atualmente é a Diretora de Saúde da secretaria, atua na área da saúde de São Ludgero a 16 anos, atualmente é acadêmica do Curso de Bacharel em Serviço Social. Ao falar sobre o convite e a responsabilidade de fazer a gestão da Saúde de São Ludgero, ela aproveita para agradecer a indicação da Nilva, o convite e a confiança depositada pelo prefeito Iba, reforça o compromisso de muito trabalho e dedicação, tem conhecimento da grande responsabilidade e acredita que, juntamente com a união da equipe de profissionais, os melhores resultados serão entregues à população. “Substituir a Secretária Nilva,  será um grande desafio, a mesma possui vasta experiência como gestora da saúde. Conto com a contribuição de toda equipe para darmos continuidade no trabalho de qualidade que vem sendo feito em prol da população, esperem de mim garra, dedicação, vontade de fazer a diferença, com honestidade, transparência e humildade”, declara.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao falar da secretária Nilva agradece pelo empenho, dedicação, responsabilidade e seriedade nos trabalhos realizados com a equipe ao longo dos anos com grandes conquistas. “Foi um ótimo trabalho prestado e nosso agradecimento por tudo, inclusive, pelos resultados e avanços. Desejamos êxito em seu novo ciclo de vida e seus projetos pessoais”, pontua. Ao falar sobre a Morgana diz que ela tem um grande conhecimento em relação aos trabalhos junto a pasta, parabeniza pela coragem de aceitar o convite e deseja sucesso. “Aproveito para convocar a todos para que os trabalhos em equipe continuem e sempre apresentando os melhores resultados positivos à população. Morgana é uma profissional que sabe dos desafios enfrentados na saúde 24 horas por dia, sete dias por semana, e tenho a certeza que a equipe seguirá unida”, reforça o prefeito.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-