28 março 2024 - 1:32
- Anúncio -

Neblina Matutina, a cerveja comemorativa dos 108 anos da cidade das colinas

Em comemoração aos 108 anos da cidade de Orleans, a cervejaria Lohn, a Big Jack, DasOrla, Jesuita, Piwo e Vieira Bier se uniram para desenvolver um rótulo especial. A cerveja Neblina Matutina foi lançada em uma live no Instagram do Festival Gastronômico de Orleans – Sabores das Colinas.

O nome Neblina Matutina foi dado pela característica do amanhecer na cidade, quase sempre com neblina baixa que é dissipada no meio da manhã. O fenômeno consta até mesmo no hino de Orleans, “…na neblina matutina, Orleans! Orleans!”. Seu rótulo traz referências locais como a vista das Três Barras, a Pedra Furada, o pórtico para a entrada da cidade e a roda d’água do museu ao ar livre.

O estilo escolhido para essa cerveja comemorativa é o Munich Helles, que é leve, de cor dourada e amargor suave. Uma cerveja cultural e bem-humorada, perfeita para homenagear Orleans!

A Neblina Matutina foi produzida para fazer parte do 1º Festival Gastronômico de Orleans que ocorrerá dos dias 29 de agosto a 12 de setembro, com parceria entre o setor de turismo, cervejeiro e gastronômico da região.

Colaboração: Camila Locks

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-