16 abril 2024 - 5:01
- Anúncio -

Natal Solidário entrega dezenas de brinquedos e donativos na região Sul

Apesar da pandemia, a quinta edição do Natal Solidário Amigos do Dado conseguiu atingir um grande número de crianças carentes em Maracajá. De acordo com o Papai Noel de Braço do Norte, Alberto José Antônio Martinho, o ano foi atípico, mas o objetivo foi atingido.

O bom velhinho da Cidade do Vale conta que participa de campanhas de arrecadação e entrega de brinquedos há mais de 25 anos, e por causa da pandemia da covid-19, em 2020 não pôde ir no local, em Maracajá para fazer as entregas, porém conseguiu fazer uma grande campanha de arrecadação de brinquedos. “O Papai Noel não estava presente de corpo, mas os amigos do Dado realizaram um excelente trabalho levando os presentes e donativos para aqueles que mais precisam”, explica.

Segundo o Papai Noel, todos os dias esta data deve ser comemorada. “Nesses mais de 25 anos colaboro com as pessoas. Não há dia para ajudar, mas no dia 25 de dezembro as ações ficam mais intensas. Levo donativos, roupas e brinquedos para as crianças e famílias”, conta.

O significado do Papai Noel tem como base uma lenda inspirada em São Nicolau. Nicolau nasceu em meados do século III d.C. e era filho de uma família com muitas posses e cristã. Nicolau se tornou bispo e é considerado um dos primeiros santos do panteão cristão. E foi também um dos participantes do primeiro Concílio de Niceia.

Uma das histórias famosas de São Nicolau é que ele em uma dada ocasião doou moedas de ouros suficientes para que três irmãs fizessem o seu enxoval para poderem se casar. Outro conto famoso é que depois de morto São Nicolau “presenteava” os fiéis com um óleo perfumado com propriedades milagrosas, que escorriam das suas relíquias.

Com informações Notisul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-