A rivalidade sadia entre Nova Orleans FC e Santista FC, que já há algum tempo existe na cidade de Orleans, teve mais um capítulo escrito na noite fria da última sexta-feira (20). A decisão do Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto foi realizada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, e contou com a presença de um bom público, apesar da baixa temperatura. No fim, de virada e com o clima “quente” dentro de campo, a equipe do Nova Orleans FC (na foto) conquistou o título da competição diante do rival e de maneira invicta pelo placar de 3 a 2.
O JOGO
Com a bola rolando, o Santista começou melhor e abriu o placar com Vaninho, mas ainda no primeiro tempo, Rodrigo Hoffmann empatou. Na volta do intervalo, o Nova Orleans equilibrou as ações e com o passar do tempo, fez mais dois gols: Lucas e novamente Rodrigo Hoffmann, o artilheiro da final e do campeonato, anotaram para o Leão das Colinas; já no fim Higor “Arroz” em tiro livre direto, diminuiu. Fim de papo e Nova Orleans campeão.
FICHA TÉCNICA
Santista: Anderson e “Grilo”; Paulinho, Léo Nardi, Dentinho, Foguinho, “Arroz”, Vaninho, Parraus, Felipe Mendes, Dudu, Léo Sorriso, Gui Rio Belo, Luis Felipe e Vitor Matos. Técnicos: Gui Cigano e Iuri.
Nova Orleans: Branco; Serginho, Émerson, Rodrigo Hoffmann, Lucas, Marquinhos “Taipa”, Lucas “Maçarico”, Luan, Paulinho, Ernanes, Vandré, Juliandro, “Tonho”, Alcione e Maurício. Técnico: Cema.
Arbitragem: “Macalé”
Nas premiações individuais, Anderson (Santista) foi o goleiro menos vazado com oito gols sofridos e Rodrigo Hoffmann, do time campeão, o artilheiro com sete gols marcados. Detalhe: o Santista ficou em segundo lugar tendo o melhor ataque e a defesa menos vazada ao longo da competição. Coisas do futebol.
Nova Orleans – “campanha”: cinco jogos (quatro vitórias e um empate), quinze gols marcados e nove sofridos. Nesta edição, a taça levou o nome de Edvaldo Canever, o “Vadóca”, membro do Departamento Municipal de Esportes de Orleans.
Além dos finalistas, outras seis equipes também disputaram o torneio – Craques do Amanhã, Dedé Encubadora, Futeshow, Os Manos, Rubro e São Jerônimo.
Por: Rodolfo Devilla