1 dezembro 2021 - 7:14

Nadador do Mampituba entre os melhores do Brasil na categoria Infantil

Davi Rosso Dias chegou na final dos 100m nado peito na 1ª Copa das Federações que está sendo disputada no Rio de Janeiro (RJ)

O nadador da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma, Davi Rosso Dias ficou entre os oito melhores do Brasil no 100m nado peito na 1ª Copa das Federações. A competição infantil, juvenil e júnior iniciou nesta quarta-feira (13) e segue até esta sexta-feira (15) no Clube de Regatas Vasco da Gama no Rio de Janeiro (RJ).

Davi foi convocado e compõe a Seleção Catarinense que participa da disputa na categoria Infantil. Na tarde desta quarta-feira (13), ele foi finalista dos 100m nado peito e alcançou a 7ª colocação com o tempo de 1’15’’43.

“Davi chegou na final e conquistou a sétima colocação, ficando entre os oitos melhores do país.  Com esse tempo, ele fez seu melhor tempo em piscina longa”, destaca o técnico da equipe, Anderson Goulart.

A Copa das Federações reúne seleções de todos os estados brasileiros e é a primeira seletiva para a Copa UANA de Natação de 2022, que ainda não está confirmada por conta da pandemia da COVID-19.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento em natação do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Sociedade Recreativa Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-