7 dezembro 2021 - 3:06

Na tribuna, representante de Orleans comenta 30 anos de trajetória da Epagri

A 43ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Orleans foi realizada na noite de segunda-feira, 22 de novembro, e contou com a presença da Epagri na tribuna livre.

Representando a Epagri, o engenheiro agrônomo Fabiano Alberton, pontuou sobre a trajetória da Epagri em Orleans, que comemora 30 anos. Ele inicia agradecendo o espaço concedido na Casa do Povo e enaltecendo as presenças dos demais membros da Epagri que atua no município. “ Para nós este é um ano muito especial, pois marca os 30 anos de trajetória”.

Ele comenta que a Empresa de Pesquisas Agropecuárias – Epagri, é uma empresa pública vinculada ao governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura.

Fabiano relatou como foi constituído a Epagri, bem como sua trajetória e sua atuação que conta com 16 gerência regionais, 13 centros de treinamentos e nove (9) estações de monitoramento, dois campos experimentais e quatro centros de pesquisas e 292 escritórios municipais, sendo um deles o de Orleans.

Somente neste ano  614 famílias orleanenses já foram atendidas em 2021. O escritório da Epagri de Orleans conta com quatro profissionais em atuação.

Ele ainda apresenta relatório dos trabalhos realizados no último ano no município.

Acompanhe explanação completa no link:

Ordem do Dia

Na ordem do dia dois projetos de lei e três indicações foram deliberados e aprovados pelos senhores edis no decorrer da sessão legislativa

PROJETO DE LEI PE Nº 0049/2021 que ANULA DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 0007/2021 que nomina ruas localizadas no Loteamento Baggio – Bairro Rio Belo, município de Orleans.

Indicação nº. 0101/2021 de autoria do vereador Valter Orbem “Que o executivo através da Secretaria de Infraestrutura faça o patrolamento na Estrada que dá acesso a residência do Seu Artur Bianco e as Granjas do Sr. Antônio Ademar Santos na localidade de Rio Novo.”

Indicação nº. 0102/2021 de autoria do vereador Valter Orbem “Que o executivo faça a equiparação das gratificações da área da saúde nos mesmos patamares das demais secretarias.”

Indicação nº. 0103/2021 de autoria do vereador Osvaldo Cruzetta “Que o Legislativo conceda homenagem ao Atleta de Taekwondo José Carlos Simão pela histórica conquista da medalha de bronze na modalidade no JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina.”      Ambos aprovados em única votação.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-