23 abril 2024 - 4:43
- Anúncio -

Museu capacita mais duas turmas de professores de Orleans

Nesta segunda-feira (06/09), os docentes, da Educação Infantil, da rede pública municipal de Ensino de Orleans, participaram de uma capacitação no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi). Recepcionados no Centro de Vivências, os participantes assistiram a uma palestra sobre a imigração e colonização de Orleans, a criação e construção do Museu, além de uma visita guiada pelas unidades do espaço.

Foram duas turmas, uma na parte da manhã e outra da tarde. No dia 30 de julho, duas turmas de auxiliares da educação infantil já haviam sido capacitadas. No próximo dia 21, acontecerá a formação de mais duas turmas. O treinamento é uma contrapartida do Malpi, em virtude do Termo de Fomento repassado pela Prefeitura Municipal de Orleans, no valor de R$ 50 mil para custear as despesas de conservação de unidades do Museu. Serão feitas as reposições de madeiramento das calhas de distribuição de água e restauração de duas rodas d’água.

Conforme a diretora do Malpi, Valdirene Böger Dorigon, ressalta a importante a parceria com a Secretaria de Educação do Município e com o Departamento de Cultura, para a realização das atividades. Conforme ela, as capacitações são importantes para que os professores conheçam o acervo da instituição e repassem essa informação aos alunos, uma forma de incentivar a preservação do patrimônio cultural.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-