29 março 2024 - 9:51
- Anúncio -

Museu ao Ar Livre recebe a exposição fotográfica ‘Memórias de uma Escola’

A exposição fotográfica “Memórias de uma Escola”, fruto do trabalho contemplado pela Lei Emergencial de Incentivo à Cultura, Aldir Blanc, está aberta à visitas na capela do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans, onde permanece até o dia 9 de maio.

O trabalho traça uma linha do tempo por meio de imagens fotográficas da Escola de Educação Básica Professor Leopoldo Hannoff, que fica na comunidade de Barracão. Os registros, segundo os pesquisadores, começam em 1903, com a escola de italiano. “Procuramos mostrar a evolução do espaço por onde muitas pessoas passaram para estudar”, afirma o coordenador do projeto e ex-aluno da instituição de ensino, Alexandro Veronesi Lourenço. O trabalho ainda contou com a produção de conteúdo da museóloga Valdirene Böger Dorirgon.

A exposição é itinerante. Já permaneceu na Secretaria de Educação de Orleans e a intenção é que ele entre em exposição na própria Escola. “Em função da pandemia, ainda não podemos levar a exposição para a escola da comunidade de Barracão. Mas é a nossa intenção”, disse Valdirene, que também é ex-aluna da escola.

Serviço

Horário: De terça a sexta-feira – das 9h às 12h – 13h às 18h;
Sábado e domingo das 9h até às 18h.
Valores: R$ 10 inteira – R$ 5 meia-entrada.

Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-