12 abril 2024 - 9:47
- Anúncio -

Museu ao Ar Livre participa da Mostra 3 Museus

Nesta quinta-feira abriu a “Mostra 3 Museus – recortes da nossa história”, no Centro de Apoio ao Turista (CAT) em Orleans. O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) é um dos espaços que estão na exposição, assim como o Instituto Cultural Padre Vittório Pozzo e o Espaço de Memória do Chapadão.

A iniciativa é do Departamento de Cultura do Município, e permanecerá no local até o dia 29 do próximo mês. Conforme a diretora de cultura de Orleans, Juliana Natal, a exposição são pequenos fragmentos do que o município de Orleans tem de memórias, onde os moradores de Orleans e os turistas podem visitar, despertando a vontade de visitar esses espaços. “É a partir do contato com aquilo que a gente viveu, que é a história da nossa colonização, que a gente descobre a própria identidade”, disse a diretora.

Durante a abertura da exposição, o funcionário do Museu ao Ar Livre, José Antônio Benedet, lembrou que trabalhou na montagem do Museu junto com o pai, Altino Benedet, quando tinha 18 anos. Hoje com 60, e aposentado, mas ainda na ativa no museu, ele se mostra preocupado com a continuidade do trabalho. “E daqui a pouco? Quando nós pararmos”, indagou, dizendo que pensa em ter alguém para ensinar o fazer do trabalho do Museu.

Nos retratos expostos há fotos de momentos, como o pedágio para festa de inauguração do Museu. A diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon, afirmou que é fundamental a parceria, já que ninguém faz nada sozinho.

“Enquanto muitas cidades não têm nenhum museu, nós temos três”, disse o prefeito de Orleans, Jorge Kock. Ele lembrou que o município foi conhecido como a terra da cultura por conta dos espaços de memória.

A Mostra está à disposição para visitação no horário das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, no CAT, localizado na Rua Professor Maia, 1040 – Bairro Bussolo.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessoria de Imprensa / Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-