2 dezembro 2024 - 7:11
- Anúncio -

Municípios do Sul entre os contemplados com recursos para o esporte

O Governo do Estado anunciou nesta semana o repasse de R$ 5,5 milhões aos municípios, que irão realizar os eventos do calendário Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em 2024. Os recursos serão usados nas competições regionais e estaduais no decorrer do ano. O ato foi realizado no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis.

Entre os municípios contemplados estão Criciúma, Siderópolis e São Ludgero. Os recursos serão usados para as etapas regionais e estaduais dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares (Jesc), Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

“Essa é a primeira entrega que a Fesporte está fazendo, de muitas que ainda virão. Entregamos hoje materiais esportivos e os recursos para os municípios que sediarão os eventos ao longo do ano. É um momento muito importante, em que teremos um olhar direcionado ao esporte de rendimento, escolar e do paradesporto. Com parcerias, vamos focar em planejamento estratégico e gestão, diretrizes que todo gestor deve ter em sua casa, como a Fesporte”, disse o presidente da Fesporte, Freibergue do Nascimento.

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, falou da importância desse recurso. O município irá sediar, entre os dias 19 a 28 de julho, a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Recebemos um grande incentivo do Governo do Estado. Seremos a sede dos Joguinhos Abertos de 2024 e essa parceria com a Fesporte é importante por estar promovendo a qualidade de vida pelo esporte. Serve como modelo e exemplo para nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Caçador é sempre parceiro de iniciativas como estas”, afirmou o prefeito Alencar.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrega pelo presidente da Fesporte do certificado e um troféu homenageando Odilon Maia Martins, que é o atleta de remo mais longevo em atividade do mundo, com 95 anos. Ele é natural de São Francisco do Sul, que reside há vários anos em Florianópolis, e que ainda neste ano receberá a comenda do Guinness Book (Guinness World Records).

Com mais de sete décadas dedicadas ao esporte, Odilon Martins iniciou no remo em 1952, no Clube Martinelli. Atualmente atua no Clube de Regatas Aldo Luz. É o remador brasileiro com mais vitórias no campeonato mundial: 31 no total, nos barcos skiff, double skiff e four skiff. “Estou muito feliz e quero agradecer a Fesporte e ao Governo do Estado. Não mereço tudo isso. O segredo de chegar até aqui é treinar, treinar e treinar. E viver a vida com equilíbrio”, declarou Odilon, ainda muito emocionado pela homenagem.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-