14 julho 2024 - 3:49
- Anúncio -

Municípios da AMUREL têm projetos reconhecidos pelo Sebrae

 O Sebrae anunciou nesta quarta-feira (13) os vencedores da 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor em Santa Catarina. Entre os premiados estiveram municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL).

Na categoria Sala do Empreendedor, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, ficou com o terceiro lugar, pelo projeto “A Sala do Empreendedor como agente de desenvolvimento socioeconômico”. Imbituba foi indicada na categoria Sala do Empreendedor.

“Viemos desenvolvendo muito bem iniciativas dentro da Sala do Empreendedor que têm nos trazido grandes resultados, como o projeto Juro Zero para os negócios em geral e para o setor turístico. Também aumentamos a estrutura física da nossa sede e de atendimento aos empresários”, revela a agente de desenvolvimento e gestora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário de Imbituba, Paula Vieira.  Já Tubarão foi indicada nas categorias Empreendedorismo na Escola e Cidade Empreendedora, com uma série de projetos.

Entre eles, está o JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e o programa Crescendo e Empreendendo. “O último é uma metodologia do Sebrae que almeja despertar o empreendedorismo para adolescentes e jovens do município, a fim de tornar-se uma estratégia para a inclusão social, favorecendo o acesso deles ao mercado de trabalho”, explica a agente de desenvolvimento da Prefeitura de Tubarão, Adriana Caporal.

Além dessas ações, o município conta com o programa Geração 2050, uma das vertentes do projeto Tubarão 180º, que tem a proposta de preparar jovens estudantes para o mercado de trabalho na área de tecnologia, e o projeto Pró-Oficinas que busca fortalecer a economia da região com foco na competitividade no comércio de rua e prestação de serviços.

Ascom Amurel

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<