19 abril 2024 - 3:30
- Anúncio -

Municípios aderem ao programa Penso, Logo Destino

O programa foi lançado em 2019 com a finalidade de conscientizar e o envolver a sociedade para o descarte correto dos resíduos sólidos

A sede da Amurel recebeu nesta quinta representantes do Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina e dos muniípios de até 20 mil habitantes para cerimônia de assinatura do do termo de cooperação do programa Penso, Logo Destino do IMA, cujo objetivo é a implementação da logística reversa.

O programa foi lançado em 2019 com a finalidade de conscientizar e o envolver a sociedade para o descarte correto dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da logística reversa. O programa Penso, Logo Destino é executado em três etapas: logística reversa, coleta seletiva e resíduos orgânicos. A intenção é que após o desenvolvimento das três fases do projeto, Santa Catarina seja o estado brasileiro que mais recicla e reutiliza e que menos produz resíduo.

Participaram do evento o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, Daniel Vienti Netto, servidores do IMA, e representates dos municípios de Armazém, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Paulo Lopes.

Fonte: Ascom/Amurel

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-