3 março 2024 - 8:43

Município, TJSC e MPSC entregam 87 títulos de propriedades nesta quarta

O Município de Braço do Norte, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público do Estado, entregam nesta quinta-feira, 17 de novembro, mais 87 títulos de propriedades para famílias dos loteamentos André Martins II e Ludgero, dos bairros Rio Bonito e Sertão do Rio Bonito, e loteamento Celso Koch, do Lado da União.

O ato acontece às 19 horas, no auditório do Sicoob/Credivale, no Centro.

O programa Lar Legal tem o objetivo de legalizar áreas urbanas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social e proporcionar condições dignas de moradia, com reflexo direto na qualidade de vida das pessoas que ali residem. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que acontece em parceria com o Ministério Público e as Prefeituras Municipais, tem mais de duas décadas, mudou a vida de mais de 24 mil famílias catarinenses, é referência na valorização da cidadania e promoção da justiça social no Brasil e já foi replicada com sucesso em outros estados.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que esta é a segunda vez neste ano que as matrículas são entregues para famílias que sonhavam com a regularização. “No mês de maio tivemos o prazer de, em conjunto com o Tribunal de Justiça e o MPSC, entregar 60 matrículas para moradores dos bairros Santa Luzia e Lado da União”.

Beto comemorou a entrega. “Parabéns para essas famílias que receberão seus títulos de propriedades e que agora poderão realizar melhorias em suas residências ou financiamentos, melhorando significativamente a qualidade de vida de cada um”, encerrou.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-