18 junho 2024 - 1:37
- Anúncio -

Município de Putinga inicia evacuação de 50% dos moradores por risco de rompimento em barragem

A prefeitura de Putinga iniciou na manhã desta quarta-feira a evacuação de mais de 50% dos moradores da região central do município. A mobilização ocorre devido o risco de rompimento da barragem Santa Lúcia. A estrutura, que está desativada, atingiu a cota de inundação e pode inundar mais da metade da cidade.

O prefeito Paulo Lima (PP) diz que 40% da população precisa sair de casa. Se romper, a barragem atinge toda a área central. “Já aconteceu no século passado. Lava toda a cidade.”

A represa desativada, na divisa entre os municípios de Putinga e Ilópolis, tem uma queda de água de 180 metros de altura. O nível de capacidade está no máximo. “Como a barragem estava desativa, estamos com dificuldade de abrir a comporta”, explica o gestor.

Com o excesso de chuva nas últimas horas, a vazão não atende à demanda. O salão paroquial da comunidade está aberto para receber as pessoas, que necessitarem o local para ficar. “Pedimos que atendam o chamado, pois queremos a segurança de todos”, clama o prefeito.

Com informações Correio do Povo

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<