17 abril 2024 - 11:31
- Anúncio -

Município de Orleans intensifica fiscalizações para conter Covid-19

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica do Município

Prefeitura de Orleans por meio da secretaria de Saúde em parceria com a Polícia Militar estão intensificando a fiscalização realizando barreiras sanitárias e orientações em estabelecimentos e denúncias de festas no último final de semana.
A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica do Município. De acordo com o secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, o objetivo é orientar a população e identificar possíveis situações de descumprimento relacionados a medidas sanitárias de prevenção da Covid-19, a pessoas que vem do meio urbano para rural para promover festas e eventos e se esquivar da fiscalização. “A fiscalização visa conter a disseminação e aumento de casos no município. Continuaremos pelos próximos finais de semana com essa intensificação na fiscalização”, pontua o secretário.
Ao todo foram 231 abordagens em que 89 veículos eram visitantes que estavam se dirigindo para o interior do Município, bem como foram atuados três estabelecimentos pelo descumprimento do uso de máscara e três denúncias de festa em residências e sitio.
Em caso de descumprimento das orientações superiores as pessoas podem entrar em contato com o Disque Denúncia Covid-19 e fazer a denúncia de: festas clandestinas, aglomerações, pessoas infectadas ou com suspeita transitando pelas ruas podendo transmitir o vírus. Os contatos são: 3466-0190 (Polícia Militar), 3886-0186 (Vigilância Sanitária), 99194-2776 (Alô Saúde),3886-0181 (Ouvidoria Saúde).
Colaboração: Edivaldo Lubavem / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans (SC)
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-